Dicas de Saúde

Entenda melhor quais são e para que servem os Lasers na Dermatologia

Os Lasers tem sido cada vez mais utilizados na Dermatologia tanto para o rejuvenescimento e melhora da estética facial e corporal como também para o tratamento de algumas doenças que acometem a pele. A indicação segura de quando e qual tipo de Laser utilizar depende da avaliação criteriosa de um médico dermatologista.

Para facilitar um pouco mais o entendimento deste assunto tão frequente no dia-a-dia das pessoas que buscam saúde, beleza e bem-estar, destacamos abaixo os principais tipos de Lasers e suas indicações atuais:

Luz Intensa Pulsada Realizada para o rejuvenescimento e melhora da qualidade da pele, tratamento manchas, vasinhos, rosácea e olheiras. São necessárias 3 a 4 sessões em média, realizadas a cada 30 dias.

Erbium Fracionado Este laser age na produção, remodelação e contração do colágeno. É indicado para rejuvenescimento leve da face, colo e pescoço, cicatrizes de acne e estrias.

Co2 fracionado É indicado para o rejuvenescimento avançado da face, colo, pescoço e mãos, tratamento de estrias e cicatrizes. É capaz de estimular a produção natural de colágeno resultando na retração e firmeza da pele.

Nd YAG É utilizado para o tratamento vascular (vasinhos e varizes), micoses de unha, peeling térmico, remoção de tatuagens e maquiagem definitiva. O número de sessões depende do tipo de tratamento e das características da pele de cada pessoa. São necessárias 4 a 10 sessões, com intervalos de 30 dias.

Q-Switched Este laser promove a fragmentação do pigmento, possibilitando sua eliminação pelo organismo. É considerado um dos procedimentos mais eficazes e seguros para o clareamento de manchas e tatuagens,

Laser para depilação A depilação definitiva é uma técnica que utiliza aparelhos de laser (diodo e alexandrite) ou luz intensa pulsada na remoção dos pêlos do corpo. Este tratamento proporciona uma redução significativa e permanente dos pêlos. Cerca de 80% dos pêlos são eliminados definitivamente em 6 à 8 sessões, variando de acordo com a área tratada, cor da pele e quantidade de pêlos.

Power shape Laser que associa o ultrassom cavitacional, a radiofrequência, luz de LED e um sistema pneumático de endermologia, formando a combinação perfeita para o tratamento da celulite, da flacidez corporal e facial e da gordura localizada. O número de sessões varia de 8 à 12 sessões semanais ou quinzenais.

Criolipólise É um procedimento não invasivo, que utiliza uma moderna tecnologia de resfriamento tecidual intenso e localizado, atingindo e eliminando as células de gordura sem lesar os tecidos vizinhos. Indicado para as áreas de gordura localizada (“pneuzinho”) da barriga, dos flancos, porção interna das coxas e culotes.

Dra. Daniela Zanardi
Dermatologista – CRM/SC 11590 - RQE 6846

Tags: Dermatologista, protetor solar, radiação ultravioleta

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 10-300 caracteres
Seus comentários estão sujeitos a moderação do administrador.
termos e condições.

Pessoas nesta conversa

Não encontrou o que estava procurando?

agenda_consulta